O início da colheita do algodão contribuiu com o avanço na geração de empregos formais em Campo Verde e fez com que o município fechasse o mês de julho com um saldo positivo de 477 novos postos de trabalho.

Os números estão disponíveis no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e podem ser acessados pelo site http://bi.mte.gov.br/eec/pages/consultas/evolucaoEmprego/consultaEvolucaoEmprego.xhtml#relatorioSetor.

De acordo com o CAGED, o setor agropecuário registrou o melhor desempenho, com a contratação de 526 trabalhadores e o desligamento de 258 no mês de julho, proporcionando um saldo de 268 empregos.

Em seguida apareceu a Indústria de Transformação, com a contratação de 268 pessoas e a demissão de 56, tendo obtido dessa forma um saldo positivo de 212 novos postos de trabalho. O Setor de Serviços também apresentou um bom resultado com 258 contratações, porém, com um número de desligamentos significativo, 253.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que esse resultado positivo na geração de empregos, reafirma o potencial econômico de Campo Verde e destaca também que o município está conseguindo superar o período de crise pelo qual passa o País.

Categorias: noticias

Sobre o autor