Milton Garbugio pediu melhorias na MT-140 e na Segurança Pública

O prefeito em exercício de Campo Verde, Milton Garbugio, aproveitou a visita de Mauro Mendes ao município para fazer reivindicações ao chefe do Executivo Estadual. Os ofícios com as reivindicações forem entregues durante a passagem do governador pelo município para a inauguração de 17,55 quilômetros de pavimentação da MT-244.

Em uma das reivindicações, Garbugio pede que o governo, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura, faça a recuperação da MT-140 num trecho de 15 quilômetros entre a área urbana do Município e o trevo de Gardez.

De acordo com o prefeito em exercício, as obras são importantes e fundamentais por ser a 140 uma rodovia de grande fluxo de veículos e importante corredor de escoamento da produção agrícola, além de fazer a ligação com Chapada dos Guimarães e Cuiabá e servir ao transporte escolar.

Outro pedido feito por Milton Garbugio foi para que o Governo do Estado recupere uma área degradada ao lado da MT-140, entre o Condomínio Residencial das Araras e o Residencial Buritis.

Conforme ressaltou o prefeito em exercício, a recuperação é fundamental por se tratar de uma área de nascente e também para aumentar a segurança dos usuários da rodovia. Há cerca de dois anos a erosão no local provocou o rompimento da rodovia, que ficou interditada por vários meses para a construção de um bueiro.

Segurança – Durante a visita do governador Mauro Mendes o prefeito em exercício Milton Garbugio, entregou a ele um ofício solicitando melhorias na segurança pública do município.

No documento, Garbugio pede que o efetivo da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar seja aumentado. Atualmente, 33 policiais entre oficiais e soldados formam a tropa responsável pelo policiamento ostensivo na cidade.

Na avaliação do prefeito em exercício, o efetivo da PM é insuficiente para atender a demanda de Campo Verde. “Entendemos que seriam necessários pelo menos mais 11 soldados”, apontou Garbugio. “E esperamos ser atendido pelo Governo para que nossa população possa se sentir mais segura”, completou.