Lagoas de contenção de águas pluviais na MT-344 começam a ser recuperadas

Maquinas trabalham na limpeza das lagoas

A Prefeitura de Campo Verde iniciou esta semana as obras de recuperação de sete lagoas de contenção de águas pluviais na margem direita da MT-344, na saída para Chapada dos Guimarães.

As lagoas foram construídas no ano passado para reduzir a força da enxurrada e evitar danos à rodovia. “Porém, nós tivemos, logo que elas foram concluídas, uma chuva de mais de 100 milímetros que acabou provocando o rompimento das barragens”, explicou o secretário de Obras Fabiano Teruel.

Ele também informou que com os trabalhos de recuperação as manilhas colocadas para a vazão da água da chuva serão substituídas por vertedouros construídos em concreto armado. “Esses vertedouros serão colocados mais baixo do que onde estavam as manilhas, assim o volume de água que passará por eles será maior reduzindo os riscos de desabamento das barreiras”, explicou.

De acordo com a previsão do secretário de Obras, todo o trabalho de recuperação das lagoas deve ser concluído no prazo de 90 dias.

Categorias: Noticias, Obras e Viação