Concluída há pouco mais de dois meses, a ponte de concreto sobre o Rio São Lourenço, na Estrada Sol de Verão, foi inaugurada na manhã de hoje (12) com a presença do prefeito Fábio Schroeter, vereadores, secretários e famílias do pioneiro Arquimedes Pereira Borges.

Neto de Diogo Pereira Borges, um dos líderes das famílias Borges e Fernandes, que chegaram à região onde hoje está Campo Verde em 1886, Arquimedes empresta seu nome à primeira ponte feita toda em concreto pelo Município em uma estrada municipal. A travessia, que tem 12 metros de extensão por 4 de largura, custou R$ 247 mil e foi construída com recursos municipais arrecadados através do Fundo Estadual de Transporte e Habitação.

Filho do homenageado, que faleceu em 1977, Ulisses Pereira Borges Neto falou em nome dos familiares e agradeceu a homenagem prestada pela Administração Municipal. Ex-vereador por Campo Verde, ele também destacou o investimento feito pela prefeitura na construção da ponte, que, conforme ressaltou, vai oferecer mais tranquilidade aos usuários.

O prefeito Fábio Schroeter classificou a construção da ponte como um grande avanço e salientou que a tendência é que todas as pontes de madeira sejam substituídas por travessias em concreto ou por galerias.

De acordo com o prefeito, o custo para a construção de uma ponte em concreto não é elevado e o material proporciona muito mais durabilidade, evitando gastos com manutenção e reforma.

Presenças – Participaram da cerimônia de inauguração da Agroindústria, os vereadores Cícero Alves dos Santos, Nei do Dom Osório, Silvio Eventos, Kleberson Almeida e o presidente da Câmara, Solivan Fonseca.

Também marcaram presença o secretário de Administração Gilmar Prati, o chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, o secretário de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente Gessy Matheus Ventura, a secretária de Finanças Leila Silvia Camilo, a secretária de Fazenda Patrícia Alves da Silva, o secretário de Esportes e Lazer Marcelo Coité e o secretário de Habitação Juscelino Neves dos Santos.