Inaugurado no último dia 12 com a presença do prefeito Fábio Schroeter, vereadores e secretários, o Ecoponto construído pela Prefeitura de Campo Verde, começa a funcionar nesta terça-feira (16).

Localizado na Rua Acre, no bairro São Lourenço, e Com 1,5 mil metros quadrados de área, o Ecoponto foi construído com recursos do Município no valor de R$ 90 mil e conta com 20 containers para recebimento de resíduos sólidos em pequenas quantidades, que devem ser levados pelos moradores.

O Ecoponto, conforme lembrou o prefeito Fábio Schroeter, é mais uma ação da Prefeitura Municipal voltado à preservação do meio-ambiente e vai evitar que os resíduos sejam jogados na natureza. “Há um ano inauguramos o aterro sanitário e hoje estamos entregando essa obra, que é mais uma grande conquista e vai contribuir com a limpeza da cidade”, destacou ele.

Funcionamento – O Ecoponto vai funcionar de segunda à sexta-feira até as 14 horas e aos sábados até o meio dia para recebimentos de resíduos sólidos em pequena quantidade (100 quilos no máximo).

Todo o material deve ser levado separado pela população e depositados nos containers indicados para cada tido de material, como vidro, metal, papel, papelão, móveis, sofás, colchões, restos de madeira de construção, palets, caixas de madeira, isopor, gesso, televisores, computadores, lâmpadas, pilhas e baterias.

Restos de construções em grande quantidade devem ser levados até uma área do Município, localizada há pouco mais de cinco quilômetros da cidade e que está funcionando de forma provisória.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, o Município está regularizando a área de uma antiga cascalheira para funcionar como local definitivo para deposito de entulhos.