Durante a sessão solene que homenageou personalidades e lideranças de Campo Verde com o Título de “Cidadão Campo-verdense”, a Câmara de Vereadores devolveu ao Poder Executivo Municipal o valor de R$ 570 mil, que serão utilizados em setores como educação, infraestrutura e segurança pública.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, parte do recurso devolvido, no valor de R$ 200 mil, será destinada à construção de uma escola municipal no Residencial Greenville. O edital para construção da primeira etapa da obra já foi publicado e a licitação será realizada no dia 1° de agosto.

O prefeito informou também que outros R$ 200 mil devolvidos pela Câmara serão investidos na pavimentação da área urbana do Assentamento Santo Antônio da Fartura, obra prevista para ser iniciada ainda este ano.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, os R$ 170 mil restantes serão aplicados na compra de uma caminhonete que será utilizada pelos policiais que atuam na “Atividade Delegada” e prestam serviços para o Município nas horas de folga da corporação.

A “Atividade Delegada” foi implantada no início da segunda quinzena de junho. Seis policiais militares atuam em dupla, em turno de seis horas, realizando ronda ostensiva na região central da cidade.

O prefeito Fábio Schroeter enalteceu a atitude dos vereadores e destacou a seriedade com que o Legislativo Municipal trata o dinheiro público. “Nossa Câmara sempre foi um exemplo no que diz respeito aos gastos, sempre foi um Legislativo ‘enxuto’ e isso tem que ser destaco. Esse valor devolvido será muito bem utilizado e vai beneficiar a nossa população”, disse o prefeito.

Escola Estadual – Esta semana, em entrevista ao Programa Noti-Cidade, exibido pela TV Real de Campo Verde, o prefeito Fábio Schroeter falou sobre as obras de construção de uma escola entre os bairros Jardim América e Residencial Santa Rosa.

De acordo com o prefeito, a obra está sendo realizada com recursos do Governo do Estado, com contrapartida do Município. Segundo ele, os recursos municipais já foram aplicados na construção, porém, a suspensão dos repasses por parte do Estado, levaram à paralisação dos trabalhos.

Creche – Fábio falou também das obras da Creche do Santa Rosa/Jardim América, que estão paralisada. Conforme explicou o prefeito, a paralisação se deu devido à construtora não cumprir o cronograma estabelecido. Ele também informou que uma nova licitação já está sendo preparada para que os trabalhos possam ser retomados.