Zezé, centroavante do Cruzeirinho, foi o artilheiro da competição

Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Amigos da Bola, de Primavera do Leste, virou pra cima do Cruzeirinho, de Campo Verde, e venceu por 3 a 2, conquistando o título da II Copa Master de Futebol, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Verde com a participação de 8 equipes de cidades da região.

A partida final foi bastante disputada, com as duas equipes criando chances reais de gols, mas parando nas defesas dos goleiros ou na falta de pontaria dos atacantes, até que o centroavante e ex-atleta profissional Zezé Ramos, abriu o placar para o Cruzeirinho, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada e Ivan, que havia entrado no decorrer da etapa complementar, aproveitou o cruzamento da direita e, sozinho na área, cabeceou com estilo para fazer o segundo gol do time campo-verdense.

A partir daí, o Amigos da Bola partiu para o tudo ou nada e, enquanto o Cruzeirinho desperdiçava chances de ampliar o placar e liquidar a fatura, a equipe de Primavera foi para o ataque e Marcos (Boca) marcou, diminuindo a desvantagem no placar.

O goleiro Zé Bolo, do Cruzeirinho, foi um dos destaques da final

O gol de empate do Amigos da Bola foi marcado por Renaldo e, Marcos (Boca), marcou novamente a pouco menos de cinco minutos do final partida, garantindo o título e o prêmio de R$ 3 mil ao time primaverense. Zezé, do Cruzeirinho, foi o artilheiro e Marcos o “Melhor Jogador da Final”.

O prefeito Fábio Schroeter, que reassumiu a Prefeitura na última segunda-feira (29) depois de tirar férias por dez dias, assistiu ao jogo final e entregou a premiação às equipes. Na avaliação do prefeito, que destacou o trabalho realizado pela SMEL/CV, a Copa Master colocou Campo Verde no cenário esportivo regional, dada a participação de várias equipes de cidades vizinhas.

“Nós sabemos que não é fácil organizar [uma competição], tem toda dificuldade de recursos humanos, de recursos financeiros também! Ainda mais em nível regional”, frisou. “Mas a nossa equipe da Secretaria de Esportes tem feito um grande trabalho e, mais uma vez, a gente conseguiu organizar. Já é segunda competição regional no futebol máster”, ressaltou

Fábio também enalteceu a participação das equipes locais na competição. “Chegamos na final, perdemos de 3 a 2 mas saímos de cabeça erguida, porque demos um grande exemplo de organização, de competição, de hombridade, e a gente agradece a todos que vieram participar e ao público que veio assistir”, disse.

Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité também avaliou positivamente a Copa Master. “Tenho certeza que as equipes que vieram [participar] levaram uma boa impressão”, disse ele. “Cada vez mais, buscamos, juntamente com o prefeito, com a Câmara, [apoio] para que a gente possa realizar grandes eventos como foi essa Copa Master. Tenho certeza que todas as equipes saíram de cabeças erguidas e assim que tiverem outras oportunidades, estarão participando”, completou.

Coité também destacou a atuação dos árbitros que aturam durante a II Copa Master, lembrando que a arbitragem é apontada pelas equipes participantes, principalmente pelas que não são do município sede, como um dos problemas das competições regionais. “Quero parabenizar essa equipe de arbitragem da nossa Secretaria, de Campo Verde, uma vez que foi 100 imparcial. Isso só fortalece”, observou.