Campo Verde adere ao PlanificaSUS

Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde Altair Timóteo de Araújo, o prefeito Fábio Schroeter assinou em Rondonópolis, o Termo de Compromisso aderindo ao projeto Planificação da Atenção à Saúde (PlanificaSUS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e executado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

O projeto, de acordo com Altair Timóteo de Araújo, tem como objetivo a organização dos processos e a integração em rede da Atenção Ambulatorial Especializada com a Atenção Primária por meio de capacitações ofertadas aos servidores da Saúde. “O ganho com isso é o aumento da resolutividade da atenção básica, que deve chegar no mínimo a 80%”, explicou.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o PlanificaSUS será mais um grande avanço. “Tudo que torne o atendimento mais eficiente é sempre bem-vindo, e vejo que esse projeto vai realmente proporcionar essa maior eficiência”, disse ele.

Categorias: Noticias, Saúde