A primeira etapa da 16ª edição do Festival Temático Teatro para o Trânsito, realizado pela Polícia Rodoviária com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Verde, através do Departamento de Cultura, começa hoje (3) e vai até a próxima sexta-feira (7) no auditório da Paróquia São Cristóvão.

A abertura do evento, que terá ao todo 22 peças teatrais, será às 14h00. Os espetáculos são abertos ao público em geral e serão apresentados por grupos teatrais escolares e amadores, sempre nos períodos da manhã, com início às 8h00; e à tarde, a partir das 13h30. 180 pessoas, entre atores, técnicos e equipe de apoio estarão envolvidas nas apresentações.

O FETRAN, que nasceu em Mato Grosso, é hoje referência em educação para o trânsito em todo o Brasil. Seu objetivo é provocar a reflexão sobre a importância das boas práticas no trânsito. Em Campo Verde, esta será a quinta vez que o Festival, que tem apoio do Detran, da Secretaria Estadual de Educação e do Governo Federal, será realizado.

Dentro da programação do FETRAN, haverá também apresentações de grupos convidados. No dia 6, o Grupo Protegendo a Infância, de Ribeirão Preto (SP), encena o espetáculo infantil/infanto-juvenil “Drogas: Quem dança é você”, patrocinado pela Cofco International, às 15h00 e as 19h30. Também no dia 6, o Grupo Teatral da Escola Irmã Elza Giovanelli, de Rondonópolis, encena “A Imprudência tem suas consequências”, espetáculo infanto-juvenil, às 13h30.

A programação completa do fetran, pode ser acessada pelo https://site.campoverde.mt.gov.br/fetran