Vindo da iniciativa privada, o prefeito Fábio Schroeter é grande conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos empresários, principalmente pelos micros, pequenos e médios, para gerir seus negócios de maneira eficiente e economicamente sustentável.

Esse conhecimento fez com ele, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, fomentasse os pequenos empreendimentos ao longo dos seis anos à frente da Administração Municipal.

De acordo com o prefeito, a Prefeitura tem grande influência no ambiente de negócios dentro do município e, como empresário, ele disse saber o quanto é difícil para o empreendedor fazer seu negócio se sustentar e crescer.

“A grande maioria começa pequeno, e quanto menor, mais difícil. E nós, enquanto administração pública, temos feito um esforço muito grande para poder proporcionar um ambiente melhor para os pequenos negócios, principalmente!”, disse o prefeito durante a abertura da Semana do Microempreendedor Individual na última segunda-feira (3).

Como forma de apoiar os micros e pequenos empreendimentos, o prefeito destacou que a parceria feita com o SEBRAE tem apresentado excelentes resultados. Como exemplo ele citou a ‘Semana do MEI’, realizada todos os anos e que oferece capacitações, cursos e palestras totalmente gratuitos; o Centro de Apoio ao Empresário (CAE), que funciona anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Projeto Cidade Empreendedora.

“Esse é o nosso objetivo: tornar nossa cidade uma cidade realmente empreendedora, onde qualquer um que seja, não importa o tamanho, tenha oportunidade de crescer junto com a cidade”, disse. “Uma pessoa que cresce, se fortalece, gera renda para todos. Então a gente tem tentado ao máximo aproveitar isso para gerar benefícios para a população. Essa que é a ideia nossa!”, completou.