Encenada pelo Grupo Teatral da Escola Progresso, a peça “Ah! Se esse trânsito fosse meu”, abriu na tarde de hoje (3) a etapa “Aricá-mirim” da 16ª edição do Festival Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), realizado pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso, com apoio da Prefeitura de Campo Verde.

O Festival está acontecendo no Auditório da Paróquia São Cristóvão e vai até a próxima sexta-feira (7), quando será realizada a premiação dos vencedores. 22 espetáculos concorrem nas categorias Infantil, Infanto-juvenil e Especial.

O prefeito Fábio Schroeter participou da abertura do Fetran e agradeceu a PRF pela parceria e os alunos e professores por participarem do Festival. “É um belíssimo trabalho que a Polícia Rodoviária Federal faz.

Fábio também enfatizou que a participação das crianças no Fetran pode ser um diferencial no processo de conscientização dos adultos para um trânsito melhor e mais seguro. “Eu tenho certeza que esse trabalho vai nos ajudar bastante a ter uma noção melhor e mais responsabilidade no trânsito”, disse.

O Fetran prossegue amanhã (4) com a apresentação de seis espetáculos: “As aventuras do Superpaz”, pelo Grupo Teatral do Educandário Espírita Maria de Lourdes, às 8h00; “No Reino do Trânsito”, com o grupo da Centro Cultural, às 8h40, e “As aventuras de Prevenilda e Zezim Correria”, com o Grupo do Centro Cultural, às 9h20.

À tarde serão exibidas as peças “A Bruxinha que era boa”, pelo Grupo do Centro Educacional Paulo Freire, às 13h30; “Perca um minuto da sua vida, não perca sua vida em um minuto”, com a Escola Estadual Boa Esperança, às 14h15, e “Até o último quilômetro”, com o Grupo da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, às 15h00.

Participaram da cerimônia de abertura, além do prefeito Fábio Schroeter, a secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter; a supervisora do Departamento de Cultura, Fátima Conti; o presidente da Câmara de Vereadores, Solivan Fonseca.

Thiago Machado, chefe da 5ª Delegacia da PRF em Primavera do Leste representou o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Elcio Lucena. Também estiveram presentes o vereador Cícero Alves dos Santos e o chefe da 51ª Ciretran de Campo Verde, Eduardo Ricardo Alexandrino e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito Urbano, Jairo Freitas.

Toda a programação da Fetran pode ser acessada através do site: www.campoverde.mt.gov.br/fetran.