Semana dos Museus começa na terça-feira




Pelo oitavo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promove, em parceira com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a “Semana de Museus”. Em termos de Brasil, esta é a 17ª vez que o evento é realizado.
A abertura, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, será às 13h30 no Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Rondon, na comunidade histórica de Capim Branco.
Durante a Semana dos Museus, que vai de 14 a 17 de maio, serão realizadas visitas por alunos da rede pública e particular de ensino, que poderão conhecer um pouco da história de Campo Verde através do acervo do Museu, além de assistir à peça teatral “Do índio ao algodão”, que será encenada pelo grupo Raio de Luz.
A peça conta a história da colonização do Município desde os índios bororo, primeiros habitantes do Vale do Rio São Lourenço, a até a chegada dos migrantes sulistas na década de 1960.
A Semana dos Museus, que este ano tem como tema “Museus como núcleos culturais, futuro das tradições”, de acordo com IBRAM, foi criada como forma de fomentar a divulgação e incentivar as visitações.