Durante um “Chá da tarde” realizado no Centro de Especialidades Médicas Doutor Evandro Carobene Franceschi, a Secretaria de Saúde de Campo Verde entregou lenços de cabeça a 37 mulheres que fazem tratamento contra o câncer.

Os lenços, de acordo com o presidente do Rotary Clube de Campo Verde, Rogério Florêncio, foram comprados com recursos angariados com a realização de um “Chá Beneficente” realizado em outubro do ano passado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, dentro das ações do “Outubro Rosa”, mês dedicado à prevenção do câncer feminino.

Ao todo, conforme informou Florência, foram comprados 107 lenços. Cinquenta foram doados ao Hospital de Câncer de Cuiabá e o restante repassados à Secretaria de Saúde de Campo Verde. “Esse lenço é para lembrar que nós estamos com vocês”, disse o rotariano às mulheres presentes ao Chá, que teve também palestra com o psicólogo Orivaldo Sales.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, o lenço ajuda a melhorar a autoestima das pacientes. “Com o tratamento, muitas vezes alguns pacientes perdem o cabelo. O lenço vem com essa finalidade: dar proteção e a questão também do visual, da estética”, disse.

As pacientes destacaram durante o evento, o apoio dado pela Secretaria Municipal de Saúde para a realização do tratamento, que inclui o transporte para Cuiabá ou outros centros maiores, como São Paulo, para consultas, exames e sessões de quimioterapia ou radioterapia.

Categorias: noticias, Saúde