A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde fez hoje (7), no prédio da Farmácia Municipal, a entrega de nove cadeiras de rodas e cinco cadeiras banho a portadores de necessidades especiais.

As cadeiras, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, foram repassadas pelo Governo do Estado e feitas sob medida para os usuários. “São cadeiras resistentes, feitas especificamente para os pacientes [e de acordo] com a necessidade, porque nós temos pacientes paraplégicos, tetraplégicos e outras deficiências”, explicou.

Araújo destacou que as cadeiras vão proporcionar mais qualidade de vida aos portadores de deficiências, que é, segundo ele, uma das metas da Secretária Municipal de Saúde. “Acredito que nós conseguimos dar hoje aqui, um equipamento para que ele possa ter sua acessibilidade garantida, para que ele possa ter o direito de ir e vir garantido”, salientou.

Uma das beneficiadas foi a pequena Amanda Gabriela que, além de uma cadeira de rodas especial, feita sob medida, recebeu também uma cadeira de banho adaptada às suas condições.

Portadora de microcefalia, Amanda completará três anos em agosto. As cadeiras, de com a avó Geneci Alves Antônio de Souza serão de grande utilidade tanto para a locomoção quanto para os cuidados com a higiene pessoal da menina. “Vai ser muito bom, porque a gente quer ficar carregando ela e o carrinho é bem pequenininho. Vai ser bem melhor mesmo”, disse.

O secretário Altair Timóteo de Araújo explicou que o repasse das cadeiras foi feito por meio da pactuação existente entre o Município de Campo Verde e a Secretaria de Saúde de Mato Grosso.

Categorias: Saúde

Sobre o autor