Saúde divulga números do “dia D” de vacinação contra a gripe em Campo Verde; campanha vai até 31 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde divulgou nesta sexta-feira (3) os números preliminares do “Dia D” de vacinação contra a gripe, realizado na última quarta-feira (1). De acordo com o órgão cerca de 2 mil pessoas foram imunizadas, número um pouco abaixo da expectativa, que era de vacinar 2,5 mil pessoas.

Durante a realização do “Dia D” as Unidades de Saúde da Família da área urbana funcionaram das 8h00 às 17h00 sem interrupção. Nos PSF´s dos Assentamentos Dom Osório e Santo Antônio da Fartura, e no da Agrovila João Ponce de Arruda, o atendimento foi feito das 9h00 às 16h00.

Iniciada em Campo Verde no último dia 15 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe vai até o próximo dia 31 e quem ainda não recebeu o medicamento, deve procurar as Unidades de Saúde da região onde residem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até agora Campo Verde imunizou 62,67% do público alvo. “Quem ainda não foi vacinado deve procurar as Unidades de Saúde porque temos vacina à disposição”, disse o secretário da pasta, Altair Timóteo de Araújo.

Conforme a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, em Campo Verde devem ser imunizados 7.132 pessoas e quem recebeu a dose da vacina no ano passado, também deve tomar o medicamento este ano devido à mutação do vírus que transmite a gripe.

Quem deve ser vacinado? De acordo com o Ministério da Saúde, devem receber a dose da vacina trabalhadores da saúde, índios aldeados, crianças com idade entre 6 meses e cinco anos, idosos com mais de 60 anos, professores das redes públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, detentos que cumprem pena em presídio, menores que cumprem medidas correcionais, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares e bombeiros.

Categorias: Saúde