A Prefeitura de Campo Verde melhorou o serviço de recolhimento de galhos e folhas resultantes das podas de árvore, que agora serão triturados e transformados em adubo orgânico.

O serviço está sendo feito por uma empresa terceirizada e utiliza um picador acoplado a um caminhão basculante com capacidade para triturar galhos com até 20 centímetros de diâmetro. Galhos mais grosso são cortados recolhidos.

“Triturar galhos e folhas torna o trabalho mais ágil e eficiente, além de contribuir com o meio ambiente, já que todo o material recolhido terá uma destinação correta e será melhor aproveitado”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

Todo o material triturado durante o trabalho está sendo levado para o Viveiro Municipal e o adubo orgânico resultante do processo de decomposição das folhas e da serragem será utilizado no cultivo das mudas e também repassado a agricultores familiares.

Conforme lembrou o secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, a poda de árvores em espaço público, como canteiros, calçadas e praças é de responsabilidade do município e deve ser solicitada à Secretaria de Obras e Viação para agendamento.

Teruel informou também que as empresas particulares que fazem esse tipo de serviço são responsáveis pelo recolhimento dos galhos e das folhas, que devem ser descartados em uma área disponibilizada pela Prefeitura, localizada a cerca de 7 quilômetros da cidade, próxima ao rio das Mortes e com acesso pela MT-140.

Categorias: Obras e Viação