A Administração Municipal de Campo Verde está proporcionando maior transparência na realização das licitações. A partir desta terça-feira (21), todos os certames serão transmitidos ao vivo pela internet.

O acesso às imagens poderá ser feito diretamente na página do Município (www.campoverde.mt.gov.br) ou pelo facebook (www.facebook/prefeituradecampoverde). Na manhã de hoje foi realizada a primeira transmissão em caráter experimental. “Temos trabalhado muito no sentido de ter uma administração pública cada vez mais séria e transparente para todos”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

A inciativa, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, faz parte do Programa Licita Campo Verde, que, conforme lembrou ele, todos os anos apresenta uma novidade.

O Licita Campo Verde foi implantado em 2015 com o objetivo de fomentar as negociações entre os órgãos públicos municipais e as empresas locais, especialmente os micro e pequenos negócios.

De acordo com Restani, as transmissões ao vivo servirão também para orientar os empresários que querem negociar com o Município. “Vem com intensão de ser uma aula online para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de participar de uma licitação conhecerem como funciona e daí se prepararem e virem participar”, comentou.

O secretário destacou também a transparência que as transmissões ao vivo vão proporcionar. “Nós sabemos que têm muitos empresários que ainda têm na ideia que esses certames, essas licitações, são coisas que já têm o vencedor. Nessa gestão isso não acontece, não é a realidade de Campo Verde; e é isso que nós queremos mostrar”, disse.

Sobre o autor