Prefeito sanciona Lei da RGA dos servidores municipais

Prefeito Fábio Schroeter

O prefeito Fábio Schroeter sancionou no último dia 15 a Lei número 2.453/2019, que fixa a Revisão Geral Anual (RGA) dos salários dos servidores municipais em 5,07%. O projeto de Lei que fixava o percentual foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária do dia 13 de maio.

O percentual corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado pelo IBGE no período correspondente aos últimos doze meses e tem como objetivo repor as perdas inflacionárias do período. A recomposição salarial vale também para os servidores aposentados e pensionistas.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a RGA é essencial à valorização dos funcionários públicos. “Nós sabemos da importância dos nossos servidores e a revisão salarial nada mais é que um reconhecimento ao trabalho desempenhado por eles e também uma forma de fazer com que possam ter garantida a reposição da inflação”, disse o prefeito.

Categorias: Gabinete