Prefeito entrega reivindicações da área da saúde a senadora Selma Arruda

Durante a visita da Senadora Selma Arruda (PSL) na manhã de hoje (31) a Campo Verde, o prefeito Fábio Schroeter entregou à ela duas reivindicações da área da Saúde.

Uma delas foi a revisão dos repasses do chamado Teto MAC, recursos que são destinados aos municípios para a cobertura de despesas com tratamento de média e alta complexidade. A defasagem, de acordo com estudo feito pela Secretaria de Estado de Saúde, chega a R$ 1,5 milhão por ano. “Nós queremos que a União nos compense, nos pague esse valor”, disse o prefeito.

De acordo com Fábio o pedido para que o teto MAC fosse reajustado já foi apresentado ao Ministério da Saúde. “Pedimos ajuda à senadora para poder liberar esse recurso lá em Brasília. Não é uma emenda, é só interceder pelo Município junto ao Ministério para elevar esse valor para que a gente possa fazer uma saúde melhor na média e alta complexidade”, disse Fábio.

Outra reivindicação feita foi para que a senadora trabalhasse, junto ao Ministério da Saúde, ou por meio de emenda parlamentar, a viabilização de recursos para a construção dois postos de saúde na área urbana.

“Nós já solicitamos há algum tempo um pedido de emenda parlamentar para construção de um posto de saúde para o [Residencial] Greenville e um para o Recantos dos Pássaros, mas ainda não ainda não conseguimos a liberação desses recursos”, lamentou.

A senadora Selma Arruda adiantou que vai concentrar esforços para atender as demandas apresentadas. “Eu tenho uma reunião marcada com o Ministro da Saúde dia 12 de junho e me comprometi com o senhor prefeito e com o secretário, a levar essas demandas e trabalhar muito. Vamos tentar conseguir! Mesmo com esses contingenciamentos que todos sabem que o Governo Federal foi obrigado a fazer, nós vamos trabalhar para conseguir esse retorno para Campo Verde!”, disse.

Categorias: Gabinete