Boletos para pagamento do IPTU já estão sendo distribuídos; pagamento à vista tem desconto de 30%

A prefeitura de Campo Verde iniciou no último 4 a distribuição dos cerca de 16 mil boletos para o pagamento do IPTU referente a 2019. A entrega do documento nas residências será feita pelas Agentes Comunitárias de Saúde até o dia 30 de junho.
A partir dessa data os boletos devem ser retirados pelos contribuintes na Secretaria Municipal de Fazenda ou pela internet na página do Município (www.campoverde.mt.gov.br) na aba IPTU.
Conforme informou a Secretária Municipal de Fazenda, Patrícia Alves da Silva, o pagamento ou o parcelamento do débito pode ser feito até o dia 30 de junho, sendo que o prazo para pagamento à vista com desconto vai até 30 de julho.
A secretária informou ainda que quem optar pelo pagamento à vista do imposto e não possuir dívida com o Município tem direito a 30% de desconto. O contribuinte em débito com a Fazenda Municipal também pode se beneficiar do desconto para o pagamento à vista. Nesse caso, a redução sobre o valor devido será de 20%.
Quem optar pelo parcelamento poderá fazê-lo em até 5 vezes, porém, sem direito aos descontos e com a primeira parcela, que deve ter valor mínimo de R$ 62,00, vencendo no dia 30 de junho.
O IPTU é a principal fonte de receita própria da Administração Municipal. Para este ano, conforme informou a secretária Patrícia Alves da Silva, a estimativa de arrecadação com o tributo é de R$ 15 milhões.
Dívida ativa – A secretária Patrícia alertou também que os contribuintes devem ficar atento aos prazos. Quem não quitar ou parcelar o IPTU de 2019 até dezembro terá o débito lançado em dívida ativa e, a partir de janeiro, será encaminhado para protesto.