Secretaria de Saúde convoca ACS

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde está convocando mais seis Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aprovados no último teste seletivo para atuarem em várias regiões da cidade.

A publicação do edital de convocação será feita na próxima segunda-feira (22), e, a partir de então, os convocados terão 5 dias para se apresentarem e assumirem os cargos. Os contratos, de acordo com departamento de recursos humanos da Prefeitura, terão duração de um ano podendo ser renovados por mais um ano.

As agentes convocadas atuarão na Agrovila João Ponce de Arruda (1), no Jardim América (2), no Recanto dos Bosque (1), no Santo Antônio da Fartura (1) e no São Lourenço (1).

Entre as atribuições das ACS estão o desenvolvimento de atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, como por exemplo, combate à Dengue, malária, leishmaniose.

Categorias: Saúde