Com recursos viabilizados pelo ex-deputado federal Nilson Leitão, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu mais um aparelho de ultrassonografia. O novo equipamento, que custou R$ 144 mil, foi instalado no Centro de Especialidades Médicas.

O novo ultrassom, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo é o mais moderno em utilização atualmente. “Nós adquirimos um equipamento de qualidade e conseguiremos com ele fazer o serviço de ultrassom com uma velocidade maior do que com os outros equipamentos que nós temos hoje devido ao fato de ter um ajuste melhor nas imagens”, explicou.

Com mais esse aparelho instalado no CEM, a Secretaria de Saúde de Campo Verde passa a contar com três ultrassons. Um deles está instalado no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM) e o outro no Hospital Municipal Coração de Jesus. Por mês, de acordo com o Araújo, são realizados entre 350 e 400 exames.

Com o novo aparelho, esse número de atendimento será maior. “A demanda por ultrassom, por mais que ofertemos esse tipo de exame, sempre será grande”, observou Araújo. O secretário também informou que no novo aparelho serão instalados um software e uma câmera para exames de ecocardiograma.

Categorias: Saúde