Fábio Schroeter é premiado em duas categorias no “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, recebeu na última terça-feira (23), em Cuiabá, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2019 – Fase Estadual, que este ano teve 25 projetos inscritos por 15 prefeituras de Mato Grosso

Foram premiados ao todo 6 projetos, que foram avaliados pelo Sebrae, pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade, pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso e Faculdade de Tecnologia Senai.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento Estadual e Nacional dos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas.

Fábio foi premiado em duas categorias: “Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios” e “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, pela implantação do Programa Licita Campo Verde, que incentiva e facilita as negociações com as micros e pequenas empresas e com microempreendedores individuais (MEI´s).

O prefeito Fábio Schroeter ressaltou que os programas premiados estão impactando positivamente nos pequenos negócios e contribuindo com a geração de renda e de emprego. “É a prova que estamos trabalhando no sentido correto e esses micros e pequenos empreendimentos impactam diretamente na nossa economia”, disse.

Ele frisou ainda que a Administração Municipal tem direcionado esforços e ações para que o máximo de compras feitas pela Prefeitura sejam dos micros e pequenos empreendimentos locais. Fábio também destacou que a administração municipal tem buscado uma aproximação cada vez maior com os pequenos negócios e que isso tem apresentado bons resultados.

O prefeito agradeceu a todos os servidores municipais envolvidos e também ao Sebrae, a quem classificou como grande parceiro. “É o Sebrae que traz muitas vezes as ideias, nos provoca. E a gente aceitou essa provocação, a gente aceitou esse desafio. E com o trabalho de todos, como o trabalho da equipe da Prefeitura conseguimos chegar nessa premiação”, disse.

“Eu recebo essa premiação em nome da comunidade de Campo Verde e quero oferecer isso ao empresariado campo-verdense para que cada vez mais possamos os aproximar, gerar a transformação da nossa economia e do desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Os dois projetos premiados na fase estadual concorrerão na fase nacional, que será em Brasília no dia 5 de junho.

Categorias: Gabinete