Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires abre atividades da Olimpíadas de Língua Portuguesa

Para aumentar o vínculo com o local onde vivem os alunos foi montada uma exposição com objetos antigos

A direção da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, de Campo Verde, iniciou hoje (10) as atividades relativas a 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, que este ano tem como tema principal “O lugar onde eu vivo”.

Com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ações Comunitárias (CENPEC), a Olímpiada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Cultural. Todas as escolas públicas do Brasil podem participar.

Conforme explicou a diretora Leliane Rodrigues dos Santos, durante todo o ano, alunos do 5º ao 9º ano participarão de várias oficinas voltadas à produção de textos, onde serão trabalhados gêneros literários como a poesia, a memória literária e crônicas. “O objetivo é melhorar a escrita e a leitura dos alunos”, ressaltou.

A diretora enfatizou que o tema “O Lugar Onde eu Vivo”, fortalece o vínculo do aluno com a comunidade onde está inserido e aprofunda o seu conhecimento sobre a realidade do local. Para ilustrar melhor esse vínculo, a Escola organizou uma exposição de fotos e objetos antigos que remetem à história de Campo Verde. Também foram realizadas diversas apresentações artísticas pelos alunos.

Leliane Rodrigues lembrou que esta não é a primeira vez que a Escola Dona Maria Artemir Pires participa da Olimpíada de Língua Portuguesa e que, em uma das edições, teve um trabalho classificado como semifinalista na fase nacional.

Categorias: Educação e Cultura