Deputado estadual Wilson Santos: “Isso é gestão, é planejamento”

Com a presença do prefeito Fábio Schroeter e do deputado estadual Wilson Santos, a Administração Municipal de Campo Verde entregou no último sábado, uma ambulância para o Assentamento Santo Antônio da Fartura.

O veículo foi reformado e remanejado para o atendimento à comunidade depois que o Município recebeu uma nova ambulância viabilizada pelo deputado Wilson Santos, e vai beneficiar cerca de 750 famílias.

Prefeito Fábio Schroeter

Esta foi a segunda ambulância entregue pela Prefeitura de Campo Verde a comunidades rurais. A primeira foi para o Assentamento Dom Osório, onde vivem mais de 550 famílias de pequenos produtores.

O deputado Wilson Santos enfatizou que, para o homem público, é um privilégio poder devolver à população, um trabalho, um resultado concreto, fruto de sua atuação voltada ao bem estar do cidadão. Destacou também o trabalho das lideranças do Assentamento frisando que os resultados alcançados é fruto do esforço coletivo.

O parlamentar destacou também o fato de a Administração Municipal disponibilizar uma equipe formada por dois motoristas e duas técnicas de enfermagem para fazer o acompanhamento e o transporte dos pacientes, que atuarão 24 horas por dia. “Isso é gestão, é planejamento. Parabéns, secretário! Parabéns, prefeito!”. “É por isso que Campo Verde cresce tanto: porque está em boas mãos. Eu tenho o dever de reconhecer quem faz um bom trabalho”, completou.

Em seu discurso, o prefeito Fábio Schroeter enfatizou que sua administração tem procurado atender as comunidades rurais da melhor forma possível. “A gente sabe que não é fácil, tudo vai dinheiro e nós estamos, ainda, saindo de uma grande crise e está difícil a gente manter o que já tem, imagina ampliar serviço”, observou. “Mas de toda forma eu agradeço imensamente o deputado Wilson e ao ‘Compadre Mi’ pela ambulância”, completou.

Fábio salientou que era um desejo antigo de sua gestão estruturar as comunidades rurais com ambulâncias, tarefa que, frisou o gestor, não é fácil. “Mas com a ajuda de vocês nós conseguimos antecipar esse atendimento aqui na comunidade do Santo Antônio da Fartura. Espero que ela fique parada o tempo todo, mas, se alguém precisar, está aí à disposição. Esperamos que usem com responsabilidade, vamos usar nas urgências”, frisou.

Além da ambulância, o prefeito Fábio Schroeter lembrou que o Município investiu também na construção de uma área coberta para abrigar os usuários enquanto aguardam a abertura da unidade de saúde, obra que era reivindicada pelos moradores.

Participaram da entrega da ambulância os vereadores o presidente da Câmara de Vereadores Nei do Dom Osório e Cícero Alves dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, o secretário de Habitação Juscelino Neves, o chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Reginaldo Gonçalves Campos e o presidente da Associação dos Produtores do Assentamento Santo Antônio da Fartura, Paulo Rodrigues Galvão.

Categorias: Saúde