Durante a entrega do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, na última terça-feira (23) em Cuiabá, o prefeito Fábio Schroeter destacou o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de servidores de outras secretárias no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios em Campo Verde.

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, Ressaltou que as premiações na fase estadual do “Prefeito Empreendedor” são a confirmação de que as ações foram desenvolvidas de maneira correta no âmbito do município.

Ele destacou também a adesão de Campo Verde ao Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, e voltado à gestão pública e lideranças locais visando a transformação econômica do município.

O foco principal Programa é a melhoria do ambiente de negócio por meio de implantações de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios com a implantação dos benefícios da Lei Geral das MPE´s.

“O Cidade Empreendedora nos ajudou muito na questão de melhorar programas que a gente já tinha implantado – como o Licita Campo Verde; abriu novos horizontes, [proporcionou] novas ferramentas que nós pudemos implantar e também a questão do apoio as micros e pequenas empresas”, ressaltou Restani.

Entre as ferramentas citadas pelo secretário, implantadas a partir do Programa Cidade Empreendedora, estão a Sala do Empreendedor, a criação de um banco de dados com informações que facilitam o contato entre a SMDE e o empresário, e a desburocratização dos processos [de abertura de empresas], o que, na avaliação de Restani, contribuí com a geração de emprego e renda no município. “Que é o objetivo principal da nossa secretaria”, frisou.

Em relação aos prêmios do “Prefeito Empreendedor”, Restani destacou que o “Licita Campo Verde” é exemplo para Mato Grosso e confirma que essas políticas públicas desenvolvidas em Campo Verde são as melhores que existem hoje em Mato Grosso.

“E tenho certeza que vamos nos esforçar ainda mais para melhorar essas políticas públicas com novas ferramentas, com novas práticas, melhorar ainda mais o atendimento e as compras públicas das empresas locais”, disse ele.