As águas tranquilas do Rio da Casca são ideais para banho o descida de boias

A região da Agrovila João Ponce de Arruda além de ser uma das mais produtoras de Campo Verde, com grandes plantações de soja, milho e algodão, tem também diversos atrativos naturais que são excelentes opções de lazer e contato com a natureza.

Rio da Casca

Um desses atrativos é o Camping e Restaurante da Deusa, distante cerca de 50 quilômetros do centro de Campo Verde. O local é simples, rústico e tranquilo. Conta com banheiros, restaurante que serve comidas típicas e área para camping com capacidade para até 60 pessoas.

Em meio à mata podem ser encontradas árvores de grande porte

A interação com a natureza fica por conta de uma trilha de aproximadamente mil metros (ida e volta) em meio à mata, cercada por árvores como a copaíba e o jatobá, espécies que podem passar facilmente dos 15 metros de altura.

A trilha que corta a mata é fácil de ser percorrida

A trilha é fácil de ser feita e leva a dois pontos para banhos no Rio da Casca, onde há decks de madeira para o relaxamento e o descanso. As águas calmas do rio favorecem a descida com boias e, à noite, quando a temperatura cai, locais preparados para fogueiras no amplo espaço em frente ao restaurante são excelentes opções para uma bebida quente apreciando a lua cheia ao som de um violão.

No restaurante o visitante encontra pratos típicos da região

A diversidade da mata pode ser aproveitada também de outras maneiras além do lazer, como por exemplo, atividades pedagógicas ligadas ao meio ambiente. Frequentemente, grupos de alunos de colégios de Cuiabá aproveitam o local para aulas práticas ao ar livre.

A diversidade da vegetação pode ser aproveitada para aulas práticas relacionadas à natureza

Para se chegar até o Camping saindo de Campo Verde, a melhor opção é seguir pela MT-140 e, após a ponte do Rio das Mortes entrar à esquerda e seguir até uma balança para pesagem de caminhão no entroncamento da MT-403 com a MT-450, já próximo à área urbana da Agrovila João Ponce de Arruda.

Vereda típica de regiões de cerrado

A partir dali, é só seguir pela MT-450 em direção à Serra de São Vicente/Bom Jardim por mais 7,5 quilômetros até uma pista de pouso ao lado de uma plantação de eucalipto e então virar à direita. Após 5,5 quilômetros entrar novamente à direita e seguir por mais mil metros. As estradas, apesar das chuvas dessa época do ano, estão em excelentes condições e podem ser percorridas por veículos pequenos.

Além dos atrativos próprios, o Camping e Restaurante da Deusa é uma ótima opção para quem quiser conhecer também as outras atrações turísticas da região, como a Caverna Aroe Jari e a Lagoa Azul; o circuito Águas do Cerrado e o Hotel Fazenda Morro da Cachoeira, todos localizados num raio de 10 quilômetros.

Área para camping

Serviço – Para fazer a trilha ou visitar os outros atrativos, o Camping e Restaurante da Deusa conta com condutores próprios com vasta experiência e que conhecem muito bem toda a região. As informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 99929-1018 ou (66) 99684-4289.

Categorias: noticias

Sobre o autor