Vereadores pedem instalação de CPI contra Águas de Campo Verde

Os vereadores Kleberson Almeida, Sílvio Eventos, Pedro Cambará, Nei do Dom Osório, José Maria dos Santos, Cícero Alves dos Santos protocolaram na última segunda-feira (4) um pedido para seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar fatos envolvendo a empresa Águas de Campo Verde, concessionária dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Campo Verde.

O pedido foi acatado pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Solivan Fonseca, que também é um dos autores da proposição, e deverá ser votado na sessão ordinária da próxima segunda-feira (11). Para ser aprovado deverá ter 1/3 dos votos favoráveis.

O vereador Kleberson Almeida justificou que a instalação da CPI foi feita após os parlamentares municipais terem tido acesso ao relatório elaborado, a pedido da Administração Municipal, pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Barra do Garças.

“Diante de várias reclamações feitas pela população nós decidimos solicitar que a AGER/Barra fizesse uma fiscalização e elaborasse um relatório. E esse relatório apontou algumas falhas por parte da Concessionária”, disse o prefeito Fábio Schroeter. “E a instalação dessa CPI servirá para que tudo seja averiguado e as falhas sanadas”, completou o prefeito.

De acordo com os vereadores autores do pedido de instalação da CPI, entre os problemas elencados no relatório apresentado pela AGER/Barra estão oito itens, entre eles a diferença na cobrança da taxa de esgoto, a não retirada da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Recanto dos Pássaros e outros de ordem técnica.

Categorias: Gabinete