Formado por 385 residência, o Bairro Santa Rosa está recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Campo Verde. Aproximadamente 2 mil pessoas moram no bairro.

Desde a última quarta-feira (13), homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Viação, em parceria com a Vigilância Ambiental, estão realizando um mutirão de limpeza que inclui o recolhimento do lixo, entulho, restos de poda de árvore, móveis e madeira velha.

Também está sendo feita a roçagem da grama, capina do mato nas calçadas, pintura de meios-fios, limpeza de canteiros e terrenos públicos e foram construídos dois quebra-molas. Nos três dias de limpeza, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Viação foram recolhidos mais de 80 caminhões de resíduos, o que dá algo em torno de 40 toneladas.

Com a realização do mutirão, que contou com uma força de trabalho de mais de 40 servidores e trabalhadores terceirizados, o bairro Santa Rosa ganhou um novo aspecto. “Eu quero parabenizar a Prefeitura de Campo Verde [por que] não é toda cidade que tem esse privilégio de estar limpando as ruas, a cidade toda”, disse o morador Maurício Martins.

O morador lembrou que periodicamente a Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro, ação que, segundo ele, não é comum em outras cidades. “De três em três meses a gente vê o caminhão passando, limpando. Tem a equipe terceirizada que passa varrendo. Isso é muito bom para nossa cidade”, completou.

João Paulo Cardozo, coordenador da Vigilância Ambiental explicou que antes do mutirão de limpeza ser realizado, os moradores são orientados a colocar o lixo e os entulhos na rua e a data em que o material será recolhido.

Categorias: Obras e Viação