Apesar do trabalho de manutenção constante feito pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, nessa época em que as chuvas se tornam mais intensa, a pavimentação asfáltica acaba se deteriorando e os usuários, em certas regiões da cidade, acabam tendo que conviver com buracos nas vias.

Para resolver o problema, a Prefeitura de Campo Verde está preparando duas grandes ações. A primeira, de acordo o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, será uma operação tapa-buracos que se estenderá por todos os bairros.

Conforme informou o secretário, a compra do material necessário para a realização do tapa-buracos já está sendo providenciada. “Assim que concretizarmos a aquisição, daremos início aos trabalhos”, informou Teruel.

O secretário informou também que, além da recuperação com tapa-buracos, a Prefeitura vai fazer o recapeamento das ruas com lama asfáltica. Segundo, ele, esse serviço vai contemplar todos os bairros da cidade.

De acordo com Teruel, o recapeamento com lama asfáltica deverá ser feito em parceria com o Governo do Estado, de forma a reduzir os custos para o Município. Em 2018, a Prefeitura de Campo Verde recapeou as ruas do bairro Chácara das Uvas e de parte da região central da cidade, além da Avenida Santa Maria.

A lama asfáltica, por ter características impermeabilizantes, evita a infiltração da água da chuva ou água servida e prolonga a vida útil da pavimentação. Nos últimos seis anos, a Prefeitura investiu no recapeamento com lama asfáltica ou micropavimento nos bairros São Lourenço, Centro, Jupiara, Jardim Campo Verde, Campo Real II, Vale do Sol e Recanto do Bosque I.

Categorias: Obras e Viação