Veículo será entregue nesta terça-feira à comunidade

A partir desta terça-feira (22), os moradores do Assentamento Dom Osório, onde vive cerca de 600 famílias, passarão a contar com uma ambulância para o transporte de pacientes. O veículo será entregue pelo prefeito Fábio Schroeter às 15h00, em frente à Unidade Básica de Saúde da comunidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, a ambulância já pertencia à frota municipal e foi totalmente revisada para atender os moradores do Dom Osório.

O veículo, conforme informou o secretário, é equipado com maca, cilindro de oxigênio, assentos para o técnico de enfermagem e acompanhante, e ficará à disposição dos moradores 24h00. Será utilizado no transporte de pacientes entre o Assentamento e o Hospital Municipal Coração de Jesus.

O acompanhamento dos pacientes será feito por uma equipe composta por dois técnicos de enfermagem e um motorista exclusivo. “Essa ambulância será um grande ganho para os moradores do Assentamento e vai proporcionar muito mais qualidade no atendimento”, destacou o secretário de Saúde.

O prefeito Fábio Schroeter também destacou o ganho aos moradores que será proporcionado com o veículo. “Muitas vezes, o transporte é feito em carros particulares, sem acompanhamento de um profissional da saúde. Com a ambulância, isso vai acabar e essa melhoria na qualidade e na agilidade do atendimento pode representar o salvamento de uma vida”, destacou o prefeito.

Categorias: Saúde

Sobre o autor