Entrega de ambulância atende a reivindicação dos moradores

Modelo em agricultura familiar para Mato Grosso, o Assentamento Santo Antônio da Fartura será contemplado com uma ambulância pela Prefeitura de Campo Verde. O veículo, que será entregue na primeira quinzena de fevereiro, deverá ser utilizado no transporte de pacientes entre a comunidade e o Hospital Municipal Coração de Jesus.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, o veículo será remanejado da frota que atende a área urbana e foi totalmente revisado. Segundo o secretário, uma equipe formada por um motorista e dois técnicos de enfermagem, está sendo montada para iniciar o atendimento aos moradores.

A ambulância, conforme informou o secretário, é do tipo A e conta com maca, cilindro de oxigênio e bancos para acompanhante e para o técnico de enfermagem. No Assentamento Santo Antônio da Fartura vivem cerca de 700 famílias e ter uma ambulância à disposição dos moradores era uma reivindicação da comunidade.

Categorias: Saúde