A Prefeitura de Campo Verde tem sido modelo para o Mato Grosso e para o Brasil no apoio aos pequenos negócios. Com uma metodologia de trabalho voltada à estimulação do empreendedorismo, o Município implementou este ano o Plano Anual de Contas.

Atualmente a Prefeitura disponibiliza em sua página na Internet (www.campoverde.mt.gov.br) todos os processos licitatórios que serão realizados. Como Plano Anual de Compras, os fornecedores terão informações mais abrangentes sobre as aquisições que serão feitas ao longo do ano.

Para o Município, o documento, elaborado em parceria com o Sebrae/MT – que forneceu toda a consultoria necessária, vai proporcionar um planejamento mais eficiente das aquisições que serão feitas pela Administração Municipal.

O Plano Anual de Compras foi entregue pela analista técnica do Sebrae/MT, Érika Cunha – e faz parte do Programa Cidade Empreendedora, aderido por Campo Verde no início do ano. Nele estarão reunidas todas as informações de compras previstas para o ano em todas as secretárias.

“A expectativa é gerar novas oportunidades para as empresas, uma vez que, conhecendo o que a Prefeitura irá comprar ao longo do ano, os fornecedores poderão se organizar para conseguir atende-la”, disse a analista técnica do Sebrae.

Cidade Empreendedora – Desenvolvido pelo Sebrae/MT, o Programa Cidade Empreendedora é voltado às prefeituras, disponibilizando soluções para a gestão pública, o fomento ao empreendedorismo e melhores ambientes de negócios.

Em Mato Grosso o Programa está implantado em 8 município – Campo Verde foi o primeiro a aderir – e a meta é envolver 20 prefeituras em 2019.

Em Campo Verde está em andamento o modelo “ultimate”, que disponibiliza 35 soluções para a gestão municipal trabalhando temas como a desburocratização dos processos, agricultura familiar, compras públicas, educação empreendedora e ações de sustentabilidade.

Categorias: Planejamento

Sobre o autor