Com a “Metodologia para Revisão do Plano Diretor” foi entregue também um estudo para a elaboração do Plano de Compras do Município

O prefeito Fábio Schroeter recebeu na manhã de hoje (13) a “Metodologia de Revisão do Plano Diretor de Campo Verde”, confeccionado pelo Sebrae/MT. O documento servirá como base para a elaboração das propostas de mudanças que serão feitas no Plano Diretor, que deve ser revisado a cada quatro anos.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a ideia é implantar mudanças que deixem o Plano Diretor mais “enxuto”, prático, funcional e flexível. “Não podemos fazer algo engessado e que dificulte o desenvolvimento do Município, mas também não se pode fazer mudanças que prejudiquem esse desenvolvimento. É preciso equilíbrio”, disse o prefeito.

As mudanças do Plano Diretor serão feitas de acordo com as sugestões da população, manifestadas durante as audiências públicas, e também por meio de análises técnicas. Após a conclusão dos trabalhos, o documento será encaminhado para aprovação ou não da Câmara de Vereadores.

Durante a entrega da “Metodologia de Revisão do Plano Diretor”, Erika Cunha Monteiro, analista do Sebrae, entregou ao prefeito um estudo para a elaboração do “Plano Anual de Compras do Município”, que faz parte Programa Cidade Empreendera, desenvolvido pelo Sebrae e aderido por Campo Verde no início deste ano.

De acordo com a analista, o Plano de Compras vai tornar mais eficiente os processos de aquisição de bens e de serviços pela Administração Municipal. “Vai orientar melhor o setor de Planejamento da Prefeitura”, destacou.

Para os fornecedores, frisou ela, o Plano de Compras será um grande avanço. “Principalmente porque vai criar uma expectativa sobre o que a Prefeitura vai comprar permitindo que ele consiga se organizar para atender”, observou. Érika ressaltou que o Plano deve ser executado no ano subsequente à sua elaboração.

Participaram da entrega dos documentos, a consultora Renata Ramos Costa, da R. Santana Consultoria, o secretário de Administração Gilmar Prati, a Secretária de Planejamento, Simoni Borges, a Secretária de Fazenda, Patrícia Alves da Silva e a Secretária de Finanças, Leila Silvia Camilo.

 

Categorias: Gabinete

Sobre o autor