Com investimentos que superam R$ 33 milhões em 2018, a Administração de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde tem atuado para oferecer um atendimento cada vez melhor à população, realizando diversas ações que visam reduzir o tempo de espera por exames e outros procedimentos que são de responsabilidade do Município.

Uma das ações são os mutirões de ultrassonografia, que começaram a ser realizados no último dia 21 de novembro, quando 70 pacientes foram atendidos na Unidade de Saúde Jardim América/Santa Rosa.

No início de dezembro, mais um mutirão foi realizado na Unidade Básica de Saúde Recanto do Bosque Jupiara, onde outras 70 pessoas foram atendidas. E hoje (10) outro mutirão está sendo realizado.

Desta vez o atendimento está sendo feito na Unidade Básica de Saúde Zacarias Furtado de Lima, no bairro Vale do Sol. Mais 70 pessoas serão atendidas com diversos tipos de exames de ultrassonografia.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, os mutirões estão sendo realizados por um médico contratado pelo Município com recursos próprios e visam reduzir a demanda reprimida por esse tipo de atendimento.

O secretário também adiantou que para o próximo ano, outros mutirões serão realizados através do sistema de rodízio entre as Unidades Básicas de Saúde.

Categorias: Saúde