Concerto de Natal será hoje à noite no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima

A partir das 19h30 desta quarta-feira (12), a população de Campo Verde terá a oportunidade de “viajar” através da música com a apresentação do “Concerto de Natal” da Orquestra Sinfônica Jovem da Escola de Música de Campo Verde no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima. A entrada será um litro de leite.

Durante a apresentação serão executadas 9 peças de compositores renomados, como Mozart, G. F Handel, Jhon Williams e outros, além de canções dos Beatles, Luiz Gonzaga e Sixto Rios. O encerramento do Concerto será por conta do Coral da Escola de Música, que apresentará a “cantata de Natal.  A regência ficará a cargo dos maestros André Reges, de Campo Verde, e Murilo Alves, de Cuiabá.

De acordo o maestro André Reges, que coordena a Escola de Música, o Concerto de Natal começará com a apresentação da Orquestra 1ª Ciranda, formada por alunos 35 iniciantes. Em seguida será a vez da Orquestra Sinfônica Jovem, com 40 integrantes, ocupar o palco.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde foi criada em 2013 através de uma parceria entre a Prefeitura e o Projeto Ciranda, de Cuiabá. Atualmente conta com 400 alunos entre crianças, adolescentes e jovens que fazem aulas na sede da Escola de Música, localizada na região central da Cidade, e nos bairros Jupiara e São Miguel.

Em 2017, a OSJCV se apresentou no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, tornando-se a primeira orquestra do interior a se apresentar em um palco da capital. Vários músicos da OSJCM já se apresentaram com a Orquestra Ciranda Brass, de Cuiabá, e com cantores como Ivan Lins.

Tanto a Escola de Música quanto a Orquestra Jovem são mantidas com repasses feitos pelo Município e com patrocínio de empresas privadas e de pessoas físicas. Esta noite, durante a apresentação do Concerto de Natal, está previsto a exibição de um filme que conta a história dos 15 anos do Projeto Ciranda e que foi gravado em Campo Verde.

Categorias: Fazenda

Sobre o autor