Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Verde está construindo um barracão multiuso no Assentamento Santo Antônio da Fartura. A previsão, de acordo com a empresa responsável, é que a obra esteja concluída na primeira quinzena de dezembro.

Com 600 metros quadrados, área coberta em estrutura pré-fabricada em concreto, cozinha e banheiros, o barracão está orçado em R$ 335,4 mil. A Prefeitura está investindo R$ 185,4 mil e o restante – no valor de R$ 150 mil – é do Governo do Estado, viabilizado através de uma emenda parlamentar do ex-deputado José Riva.

O local será destinado ao uso da comunidade e poderá ser utilizado para eventos sociais, como festas de casamento, bailes, aniversários, e também para a realização de palestras e cursos de capacitação.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o novo barracão multiuso vai ser de grande importância para a comunidade. “O Santo Antônio da Fartura é um dos assentamentos modelos da Reforma Agrária e é formado por gente que trabalha e contribui com o desenvolvimento de Campo Verde. Nada mais justo que eles tenham um espaço como este que está sendo construído”, disse ele.

Presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Assentamento Santo Antônio da Fartura (Coopersaf), Paulo Galvão também destaca a importância do barracão para a comunidade, obra que segundo ele, era esperada há anos.

“A Cooperativa, a Associação, os idosos e as igrejas necessitavam de uma obra desse porte para as festas de casamentos de aniversário. Temos que agradecer a Prefeitura de Campo Verde que colocou um recurso a mais para fazer a obra completa, agradecer ao prefeito Fábio Schroeter, aos vereadores e à comunidade que participa das reuniões”, disse ele.

Paulo Galvão também agradeceu aos ex-vereadores Fernando Schroeter e Marcelo Koité, que, quando eram vereadores, trabalharam para que os recursos do Governo do Estado fossem liberados.