A Secretaria Municipal de Planejamento realiza nesta terça-feira (9) uma audiência pública para discutir a revisão e alteração do Plano Diretor de Campo Verde. Aberto à toda a população, o evento será no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, com início às 19h00.

Esta será a segunda alteração no documento que orienta e organiza o crescimento do município. A primeira revisão foi feita em 2014. “O Plano Diretor tem como proposta ser reelaborado de quatro em quatro anos. Estamos concluindo esse quadriênio e cumprindo uma das proposições feitas na sua elaboração”, ressaltou a secretária de Planejamento Simoni Pereira Borges.

De acordo com a secretária, a Audiência Pública é a chance de aprimorar as normas e diretrizes contidas no Plano Diretor para que ele possa acompanhar as necessidades, as demandas da cidade.

A secretária informou também que já foram realizadas várias reuniões com a equipe técnica encarregada de analisar o Plano Diretor. “A gente já sabe pelas discussões diagnósticas e também por apontamento da sociedade, que vários pontos serão reestruturados”, adiantou.

Após a realização da Audiência Pública, será elaborado um Projeto de Lei contendo as alterações do Plano Diretor, que deverá ser votado e aprovado pela Câmara de Vereadores. A previsão é que pelo menos mais uma Audiência seja realizada para debater o assunto.

Durante a Audiência Pública de amanhã os participantes poderão fazer uso da palavra. Para isso é preciso se inscrever antecipadamente através do e-mail secplanejamento@campoverde.mt.gov.br, ou no CAI, a partir das 17h30.

Categorias: Planejamento

Sobre o autor