O 5° Sarau Literário, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde no Centro de Eventos Juventude, será encerrado hoje (10) à noite com a palestra “Inteligência Emocional”, que será ministrada pelo filósofo e mestre em Educação, Julio Cesar Luchmann.

Ontem, durante todo o dia, alunos das escolas municipais e estaduais e visitantes, puderam assistir a várias manifestações artísticas e culturais, como teatro, contação de história e palavra cantada. À noite, o Grupo Faces, de Primavera do Lestes, encenou a peça “Romeu e Julieta”, um dos grandes clássicos da literatura e do teatro mundial, escrita por Willian Shakspeare.

O Sarau Literário, de acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter, tem o objetivo de estimular o gosto pela leitura entre as crianças e os adolescentes. Durante o evento, os visitantes podem adquirir livros nos estandes das livrarias Graciosa e Pantanal e também trocá-los no estande da Biblioteca Municipal Dona Maria Carlosso Finn.

Sobre o autor