Há pelo menos seis anos o handebol escolar de Campo Verde, seja na categoria masculina ou na feminina, se transformou em uma potência em Mato Grosso. Isso se deve ao apoio dado às escolinhas coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Além dos títulos regionais, estaduais e nacionais conquistados, o handebol de Campo Verde tem revelado talentos. Vários atletas da modalidade estão se destacando em clubes de São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Outros foram convocados para fazerem parte de seleções brasileiras ou de acampamentos de aperfeiçoamento promovidos pela Confederação Brasileira de Handebol, como Alessandro Santos, Jonas Francisco, Lucas Ferreira e Cristhian Rodrigues.

Com apenas 15 anos, 1,90 metro de altura, Alessandro Santos, que iniciou no handebol em 2013 e joga como armador esquerdo, foi convocado para participar da fase de treinamento da Seleção Brasileira, categoria Cadete, que será realizado em São Bernardo do Campo (SP) entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro.

Outros que foram convocados para o Acampamento da categoria Infantil foram o zagueiro Jonas Francisco e o meia esquerda Lucas Ferreira. Com 14 anos e 1,80 metro de altura, Jonas treina na escolinha de Handebol de Campo Verde desde 2016. Lucas Ferreira tem 1,78 metro de altura e 14 anos. Treina handebol desde 2016.

Sul-americano – No handebol desde 2014, o central Cristhian Rodrigues, que tem 1,78 metro de altura e 16 anos, fará parte da Seleção Brasileira da categoria Cadete, que disputará o Campeonato Sul-Americano.

A competição será disputada entre os dias 5 e 10 de novembro na cidade de Lujan de Cuyo, na Província de Mendoza, na Argentina. O selecionado brasileiro será representado pela equipe do CAIC, do Piauí.

Técnico da escolinha de handebol de Campo Verde, Luiz Melo agradeceu a convocação do atleta feita pelo professor Giuliano Ramos, do CAIC, e a todos que apoiam e incentivam o esporte no Município, em especial ao secretário Marcelo Coité e ao prefeito Fábio Schroeter.

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor