O superintendente-substituto da Delegacia Regional do Trabalho de Jaciara, Amarildo Borges de Oliveira, esteve reunido na tarde de quinta-feira (4) com o prefeito Fábio Schroeter para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a instalação da Agência Regional do Trabalho e Emprego em Campo Verde.

A implantação do órgão no Município, que tem previsão de ser inaugurado até o final de novembro, se deu graças à atuação do prefeito Fábio Schroeter junto ao Ministério do Trabalho. A proposta é que a funcione no mesmo prédio do SINE.

“Nosso município, ao longo dos últimos dois anos tem sido um dos maiores, senão o maior gerador de empregos de Mato Grosso, se desenvolve a cada dia e ter uma Agência Regional do Trabalho para atender e facilitar a vida da nossa população é fundamental”, disse o prefeito. “Será um grande ganho para nossa cidade”, completou.

Com a implantação da Agência Regional do Trabalho, que atenderá também os moradores dos municípios vizinhos, as homologações de rescisões contratuais, acordos e outros assuntos relacionados à legislação trabalhista, que hoje são feitos ou resolvidos em Jaciara, passarão a ser em Campo Verde, onde atualmente, uma equipe da DRT atende duas vezes por mês.

Categorias: Gabinete

Sobre o autor