A partir de hoje (11), a Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Campo Real II, , próximo à Praça dos Três Poderes, passará a atender em terceiro turno, permanecendo aberta às terças e quintas-feiras entre 18h00 e 22h00.

A medida, de acordo com o secretário de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, visa ampliar o acesso da população ao atendimento médico e odontológico ofertado. Conforme informou o secretário, no terceiro turno poderão ser atendidos todos os moradores de Campo Verde.

“Essa UBS é referência para os moradores da zona rural e isso causou certa confusão, com as pessoas entendo que os moradores da área urbana não seriam atendidos. Não é isso. Todos poderão procurar a UBS para atendimento, independente de serem ou não na zona rural e do bairro em que morem”, explicou Araújo.

O atendimento, de acordo com o secretário de Saúde, será por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. A partir das 18 horas será feita a distribuição das senhas de acordo com a ordem de chegada dos pacientes. Conforme informou Araújo, no terceiro turno serão ofertadas 30 consultas médicas e oito atendimentos odontológicos.

Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde espera reduzir a demanda por atendimento no Hospital Municipal Coração de Jesus e também nas Unidades Básicas de Saúde. A implantação do terceiro turno demonstra a preocupação da Administração Municipal com a população.

Categorias: Saúde