O secretário estadual de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Duarte, participou de uma reunião com o vice-prefeito de Campo Verde, Milton Garbugio, na tarde de terça-feira (11) e confirmou a intenção do Governo Estadual de pavimentar os 15 quilômetros da MT-140 que liga as BR´s-070 e 364, trecho conhecido como “Desvio da Olvebra”.

De acordo com Marcelo Duarte, a proposta é fazer uma Parceria Público Privado, envolvendo o Governo Estadual, a Prefeitura de Campo Verde e os Produtores Rurais. Segundo ele, o projeto da obra já está pronto.

Os custos da pavimentação estão orçados em R$ 1 milhão por quilômetro, o que resultaria num investimento de R$ 15 milhões. Porém, Duarte ressaltou que com a PPP esse valor pode ser reduzido. “Dá para fazer pela metade”, garantiu.

O secretário adiantou que já existe uma parceria firmada com uma associação de produtores e com o Município de Campo Verde com relação ao cascalho, maquinário e óleo diesel que serão utilizados na pavimentação da rodovia.  A primeira fase da obra, segundo ele, será feita ainda este ano.

O vice-prefeito Milton Garbugio classificou como “boa notícia” a proposta de pavimentação da MT-140 que, segundo ele, é algo esperado há anos pela população de Campo Verde, principalmente pela classe produtora que terá uma nova rota para o escoamento da safra.

Na observação feita pelo vice-prefeito, com a pavimentação da MT-140, ligando Campo Verde à Nova Ubiratã, no Médio-Norte mato-grossense, Campo Verde se tornará um grande e importante entroncamento rodoviário e a pavimentação do “Desvio da Olvebra” será fundamental para o fluxo de carretas e caminhões.

Milton Garbugio destacou ainda os investimentos feitos pelo Estado na recuperação da MT-140, que teve o leito danificado pelas chuvas na saída para Chapada dos Guimarães, na área urbana de Campo Verde. “Governos e governos só fizeram coisas paliativas e nunca arrumaram aquilo. O município há mais de 20 anos sofria com aquilo. Agora foi feito um trabalho lá que resolveu e nunca mais vai incomodar”, ressaltou Garbugio.

Marcelo Duarte garantiu também durante a reunião que contou a presença do secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, do secretário de Administração Gilmar Prati e do produtor rural Alexandre Schenkel, que as obras de recuperação da MT-140 entre o trevo do Gardez e Campo Verde, e da MT-344 entre Campo Verde e Dom Aquino serão retomadas.

O secretário lembrou que o Governo do Estado está investindo na pavimentação da MT-140, a partir da Fazenda Floresta, no município de Campo Verde, e Nova Brasilândia, e também no asfaltamento da estrada que liga a BR-070 à MT-140, também no município de Nova Brasilândia. Segundo ele, o asfalto entre Planalto da Serra e Santa Rita do Trivelato também está sendo construído.

Sobre o autor