Encerrada no último dia 2, a Exposição Fotográfica Retratos da Terra, foi vista por 2.744 pessoas. Patrocinada pala Monsanto, Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Campo Verde no Mirante da Praça João Paulo II, a Mostra contou com fotos dos fotógrafos profissionais Karina Bacci, de São Paulo, e Thales Murilo, de Campo Verde, e também de alunos de escolas municipais e estaduais de Campo Verde.

Iniciada no dia 31 de julho, a mostra contou ainda com fotos feitas por alunos das Escolas Municipais José Garbugio, Monteiro Lobato, Dona Sabina Lazarin Prati e das Escolas Estaduais Ledy Anita Brescancin e Dona Maria Artemir Pires.

O tema da Exposição foi “Agricultura Moderna”. Antes de irem a campo em busca das imagens, os alunos tiveram aula básica de fotografia com Karina Bacci, que também foi a curadora da mostra.

As fotos feitas pelos estudantes mostraram uma visão diferenciada do campo, onde a tecnologia e as técnicas de cultivo interagem com o meio ambiente, procurando manter sempre uma relação harmoniosa entre o produzir, o homem e a natureza.

A experiência permitiu a eles, refletir sobre a importância do campo em suas vidas e conscientizar-se da grandeza do mundo rural e o que ele representa para o Brasil. “Com certeza foi uma experiência muito importante para os alunos, que puderam sair da sala de aula e vivenciar algo diferente. Mesmo muitos deles sendo da zona rural, puderam ver o ambiente em que vivem por um ângulo diferente”, disse a secretaria municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter.

Sobre o autor