Enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, pediatras e ginecologistas que atuam no Hospital Municipal Coração de Jesus, no Centro de Atendimento Integrado da Saúde da Mulher, no Centro de Atenção Psicossocial, no Núcleo Especializado em Saúde da Família e na Unidade Descentralizada de Reabilitação, órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, estão participando durante todo o dia de hoje (20), de uma capacitação sobre aleitamento materno.

O evento, que está sendo realizado no Plenarinho da Câmara de Vereadores, está sendo ministrado pela médica pediatra e consultora internacional em amamentação Virginia Beatriz de Rezende Silva, responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa de Rondonópolis. A capacitação faz parte das ações programadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde dentro da Campanha Agosto Dourado, que tem como objetivo estimular o aleitamento materno.

De acordo com a SMS, a amamentação materna é importante para a saúde da criança, que se torna mais resistente a doenças, tem melhor desenvolvimento físico e mental e aumenta os laços entre a mãe e o filho. Além disso, de acordo com SMS, pode evitar a obesidade e o diabetes na fase adulta. A Campanha Agosto Dourado vai até o dia 31 com diversas ações programadas para serem desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde.

Categorias: Saúde