O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem (29) o número de habitantes de todos os municípios brasileiros em 2018. Em Mato Grosso, Campo Verde foi que apresentou um dos maiores crescimentos populacional.

De acordo com o IBGE, a população de Campo Verde cresceu 7,3% em relação ao ano passado. Em 2017 o Município contava 39.933 moradores, enquanto que em 2018 a população passou para 42.871, um crescimento de 2.938 habitantes.

Em entrevista ao jornal Gazeta de Cuiabá, o prefeito Fábio Schroeter lembrou que desde 2010 Campo Verde vem apresentando um crescimento médio populacional de 3,4% ao ano. Na geração de empregos, o Município também se destaca.

De 2014 até agora, de acordo com o prefeito, foram gerados 1,8 mil postos de trabalho no Município. “Por conta da crise econômica, Campo Verde vem despontando para os investidores e isso tem atraído mais pessoas para cá”, disse ele na entrevista.

Outro fator apontado pelo prefeito como responsável pelo crescimento da população são as melhorias feitas na cidade graças aos investimentos em infraestrutura, como pavimentação asfáltica, e saneamento básico. “Sempre vemos esse crescimento com bons olhos e estamos preparados para isso”, afirmou Fábio.

 

Categorias: Administração

Sobre o autor