A Secretaria de Obras e Viação (SMOV) de Campo Verde está concluindo as obras de recuperação do aterro no Parque das Araras, danificado durante a última temporada de chuva.

Com as galerias e o sistema de dissipação das águas – composto por cinco degraus – concluídos, falta apenas a finalização de uma mureta de contenção para que todo o trabalho de drenagem seja finalizado, o que deve ocorrer ainda esta semana, de acordo com a previsão feita pela SMOV.

Para recuperar os estragos feitos pelas chuvas foi um implantado um sistema formado para galerias onde foram utilizadas mais de 200 manilhas com 1,20 metros de diâmetro assentadas em uma base de concreto com 10 centímetros de espessura construída sobre uma manta de material impermeável.

“Essa medida foi adotada para que, caso haja algum vazamento, a água não infiltre na terra e cause danos maiores”, explicou o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel. “Após a finalização dessa etapa das obras, vamos pavimentar todo o aterro, que ficará como era antes”, completou.

As obras de recuperação do aterro foram iniciadas no começo de junho. Realizadas com recursos próprios, custaram aos cofres públicos R$ 300 mil.

Mais galerias – O secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, informou que nos próximos dias serão iniciadas as obras de implantação de galerias pluviais no Parque das Araras, a partir do final da Avenida Santa Helena.

As obras vão contribuir para a recuperação do local, que ao longo dos anos vem sendo degradado justamente pela falta de um sistema de drenagem adequado.

Categorias: Obras e Viação

Sobre o autor