A Secretaria Municipal de Assistência Social está recebendo inscrições para o Programa Família Acolhedora. Criado em 2017, o Programa tem como objetivo proporcionar a crianças ou adolescentes afastadas das famílias por meio de medida de proteção determinada pela Justiça, um período de convivência em um ambiente familiar.

Por um período que pode ser de até dois anos, as famílias que aderirem ao Programa receberão uma ajuda equivalente a um salário mínimo mensal e atuarão como parceiras na preparação das crianças ou adolescentes para sua volta à família de origem.

O Programa, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, não é uma adoção ou guarda, mas sim uma acolhida provisória. “O Família Acolhedora é um serviço que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes”, explicou a coordenadora do Programa, Hindianara Luana Pacheco.

De acordo com Hindianara, as famílias interessadas em participar do Programa devem preencher a ficha no site da Prefeitura (www.campoverde.mt.gov.br) ou comparecer na Secretaria de Assistência Social entre 7h00 e 11h00 e das 13h00 às 17h00, munidos de RG, CPF, Certidão de Casamento ou de Nascimento, comprovante de residência, comprovante de rena de um dos membros da família e certidão negativa de antecedentes criminais.

Categorias: Assistência Social

Sobre o autor