A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde está ampliando o atendimento de saúde nas comunidades rurais. No Assentamento Dom Osório, o atendimento médico e odontológico, que era realizado duas vezes por semana, passou a ser feito três vezes em dois períodos.

A medida, consequentemente, aumentou o número de pessoas atendidas. Em média, de acordo com a SMS, 30 pessoas estão sendo atendidas com consultas médicas durante os dias em que os médicos estão no PSF. Por mês, mais de 360 pessoas são atendidas,

O atendimento odontológico, que também era ofertado duas vezes por semana, passou a ser feito em três dias. Esse aumento só foi possível devido a adequações feitas pela Secretaria, que reduziu o atendimento nas comunidades onde não havia grande demanda.

Os moradores do Dom Osório, aprovaram a medida adotada pela SMS. “Melhorou muito porque é mais fácil pra gente. A médica está vindo certinho. Para nós aqui não está tendo problema, não falta remédio, somos bem atendidos”, disse Iraci Nunes de Oliveira.

Outro assentamento que teve o atendimento médico e odontológico ampliado foi o Santo Antônio da Fartura, que também passou para 3 vezes por semana. Na comunidade, entre 30 e 40 pessoas são atendidas nos dias em que o médico dá expediente no PSF.

De acordo com Daniele Fermo, gerente da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, a proposta é ampliar ainda mais o atendimento no Assentamento Dom Osório, que a partir de agosto deverá ser feito 4 dias na semana.

Na última sexta-feira (13), o vice-prefeito Milton Garbugio esteve no Dom Osório e informou aos moradores que até o final deste ano deverá ser disponibilizada uma ambulância para o assentamento.

Categorias: Saúde