A 19ª Feira Agropecuária e Comercial de Campo Verde (Expoverde) começa hoje (11) no Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha. A dupla Henrique e Juliano, sucesso em todo Brasil, abre a parte artística da Feira.

A Expoverde é a maior festa e a grande vitrine no Município, onde todo o potencial econômico de Campo Verde pode ser visto pelos moradores locais e pelos visitantes. A Feira atrai expositores de vários segmentos, como o de máquinas agrícolas, veículos, produtos agrícolas, pré-moldados de concreto, alimentos e do setor têxtil.

Realizada pelo Sindicato Rural, que tem como grande apoiador a Prefeitura Municipal, a Expoverde fomenta o comércio local, como o de vestuário, calçados, hoteleiro e de restaurantes. “Todos ganham com a Expoverde”, atesta o vice-prefeito Milton Garbúgio. “Por isso o Município sempre apoiou a realização desse evento”, completou.

E para que tudo transcorra dentro da normalidade e sem problemas, a Prefeitura disponibiliza uma verdadeira “força-tarefa” formada por servidores das Secretarias de Obras e Viação, Saúde, Indústria, Comércio e Turismo; e Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente.

São esses servidores os responsáveis pela limpeza e manutenção do palco, recebimento de animais, atendimento ao público e aos competidores do rodeio em caso de acidente e por outros eventos que tornam a Expoverde mais dinâmica. A Prefeitura também é responsável pela contratação dos shows e pela equipe de segurança.

Hoje, durante o dia, os expositores finalizavam os detalhes dos estandes e a organização ultimava os preparativos para a primeira noite da Feira.

Para este ano, além da mostra de máquinas e produtos, exposição de animais e torneio leiteiro, o Sindicato Rural de Campo Verde programa uma grade de shows com nomes de peso da jovem música sertaneja.

Amanhã (12), o show será com Zé Ricardo e Thiago. Na sexta-feira (13) o palco será da dupla Thaeme e Thiago, e no sábado (14), os mineiros Cesar Menotti e Fabiano cantam seus antigos e novos sucessos.

Sobre o autor